terça-feira, 27 de agosto de 2019
Políticas Públicas para a Educação, vamos à luta!
"SÓ VAMOS DESISTIR, ABORTAR A MISSÃO, QUANDO A EDUCAÇÃO AQUI VIRAR OSTENTAÇÃO!"
(Renan Inquérito)
Vivemos em um país que oferece poucas políticas públicas para juventude; com pouco investimento na educação, enfrentamos um grande problema que é a evasão escolar.
O sucateamento da educação, a falta de recursos básicos para os professores darem aula, problemas com merenda, escolas sem tecnologia, professores sem uma remuneração adequada, aulas sem atratividade ou o famoso "lousa e giz", escolas que parecem presídios, escola sem Cultura, sem esporte, sem arte, sem democracia, formam um caldo de ineficiência. Além disso, a doença do Século XXI, a pressão colocada desde muito cedo na juventude para que “sejamos alguém” na vida, somada com as frustrações, não aceitação de quem somos e a falta de acompanhamento psicológico, jogam os alunos para fora dos muros escolares.
Hoje, cerca de 2,8 milhões de jovens se encontram fora da sala de aula e isso é reflexo de uma educação que não dialoga com os nossos sonhos, que não cabem dentro de uma sala de aula. Com celulares dos mais modernos ao mais simples, temos o Século XXI nas mãos. Na escola, somos obrigados a guardá-los nos bolsos e voltamos ao século XIX. Isso é inaceitável! Por isso, a juventude, a cada dia, vem migrando para outros espaços, que muitas das vezes não é nem o mercado de trabalho e nem as instituições de ensino, ou até caminhos errados. São os famosos "nem nem" - não trabalham, nem estudam. Fazem lá o quê !?
Essa realidade interfere diretamente na sociedade, na qualidade de vida das pessoas e na perpetuação da desigualdade social, que como venho falando, é o maior problema do País.
Temos um ensino fraco, robotizado e sem tecnologia, isso dificulta o aprendizado dos estudantes e nos colocam em "check" no momento de transição para a faculdade. Vemos, por exemplo, o pequeno número de estudantes de escola pública nas universidades públicas, o número fica ainda menor quando se trata de jovens negros de escola pública e isso é reflexo de um escola que não consegue preparar os estudantes para competirem com seus colegas das escolas privadas. Com um ensino automatizado, nos tornamos máquinas de copiar e colar. Uma Escola que não valoriza as potencialidades de nossa juventude, que não dialoga com a apropriação de talentos e tenta assassinar os sonhos da juventude com pressão e falta de perspectiva.
Nosso projeto vem com o intuito de mudar essa realidade, lutar por novas perspectivas para os jovens, com projeto esportivos, culturais, artísticos e sociais. Somos jovens , temos como maior estímulo transformar essa realidade, trazer novas perspectivas, transformando este lugar preto e branco, sem vida, num lugar colorido com possibilidades e perspectivas.
Quer saber mais sobre nosso projeto? Entre em contato conosco, vamos juntos neste sonho. Se junte às nossas redes sociais.
Face @IsaacdeSantos09
Insta @Isaacdesantos
Twitter @Isaacs4ntos09
#EducaçãoPublica #FalaIsaac
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Educação Política no Arte no Dique - Participe!
EDUCAÇÃO POLITICA 📖❤
Salve Galera, nesta Sexta-feira, dia 23 de agosto estarei dentro do projeto programa cultural +SOMA, que contribuí e incentiva o compartilhamento de CULTURA, ARTE e EDUCAÇÃO no @artenodiqueoficial
-
Sou Embaixador do @_politize que é a maior organização de Educação Política do país
e nessa 1ª. Edição o tema será: "Política e Democracia"
O objetivo desta atividade é introduzir a base do entendimento sobre política e
democracia, bem como discutir sobre esses conceitos e aplica-los na realidade
Vamos falar sobre:
O que é Política ?
O que é democracia ?
Em que momentos do seu dia você faz política ?
Autocracia, oligarquia e democracia ? Oque são ?
Condições para se ter uma democracia.
Que ações podemos tomar para melhorar nossa democracia ?
-
Tudo isso no Dia 23 de agosto às 19:30h até 20:30h
#NoArte 🤟🏿
Av. Brigadeiro Fária Lima, 1349 - Santos
Inscrições gratuitas
No site NOVO que ficou show!
www.artenodique.com.br
Todos estão convidados, participe! Vamos construir uma democracia forte e conhecer assuntos importantes para a nossa participação na sociedade
#arte #vilagilda #Política
segunda-feira, 5 de agosto de 2019
Eleições para Conselheiro Tutelar - ECA e a importância do voto
Iniciou o período eleitoral para o Conselheiro Tutelar. Como todos sabemos a votação não é obrigatória e muitos não participam deste processo.
Porém os direitos da criança e do adolescente são de extrema importância. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), reúne as leis específicas que asseguram os direitos e deveres de crianças e do adolescente aqui no Brasil. O ECA nasceu da luta do movimento estudantil organizado e de diversos movimentos sociais que defendiam estes direitos. Já que naquela época só existia o "Código de menores" que punia menores considerados infratores
Portanto, desde 1990 a Criança e o Adolescente tem direito a proteção pela família, o Estado e a sociedade.
A Constituição Brasileira no artigo 227, também assegura a proteção integral à criança e ao adolescente:
"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."
Ou seja, é de muita importância que você busque a história dos candidatos, pesquise sobre o ECA, sobre o funcionamento do conselho e VOTE com consciência, participe de mais um processo democrático do nosso país e município
Porém, fiquem ligados!
Tem muito bom(a) moço(a) que participa desta eleição pensando em uma futura candidatura ao legislativo Municipal ou seja se agarra em um processo tão importante que a luta da criança e do adolescente para ser vereador(a). Fiquem atentos!!!
Assinar:
Comentários (Atom)
Brasil tem péssimo desempenho em matemática, ciências e leitura no PISA
Avaliação internacional de Alunos aponta que o Brasil ficou longe de chegar a média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econ...


